Notícia | Portal de Noticias - Investimentos da Cesan em Iúna vai gerar 80 empregos diretos à 300 indiretos

Plantão
Cidades

Investimentos da Cesan em Iúna vai gerar 80 empregos diretos à 300 indiretos

Publicado dia 30/03/2017 às 19h15min | Atualizado dia 01/04/2017 às 12h12min
A cerimônia para assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta quinta-feira (30)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), no município de Iúna, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a coleta e tratamento de esgoto sanitário pela Cesan, na ocasião estavam presentes o vice-governador em exercício, Cesar Colnago, Weliton Virgílio prefeito de iúna e deputada estadual Luzia Toledo. Segundo Weliton, este é o maior investimento que o município já teve em toda a sua história, ele destacou ainda a importância da obra que além de gerar vagas de emprego, tendo em vista que a mão-de-obra contratada será local, o valor do retorno da qualidade da água tratada para o meio ambiente é incalculaveu afirmou. "Hoje é um dia histórico para o município de Iúna, pois essa era uma obra esperada a anos e agora vai virar realidade!"

 O presidente da Cesan, Plablo Andreão, informou que o investimento inicial será na ordem de, R$19 Milhões em 24 meses, ao todo serão quase 52 milhões de reais, ele disse ainda que por dia 2 Milhões de litros de esgoto deixarão de ir para o rio sem ser tratado. Outras medidas serão tomadas para garantir 100% do esgoto tratado, à exemplo a construção das fosas sépticas nos leitos do rio e na zona rural.

Cesar Colnago em sua breve fala interrogou. "Qual turista vai querer visitar um lugar infectado, assim tal como enfrentamos recentemente a Febre Amarela Silvestre? Da mesma forma é um lugar poluído". Continuou dizendo que, com essas melhorias até a economia da Região do Caparaó vai melhorar, pois além de Iúna outras cidades foram contempladas da mesma forma.

"Cuidar do meio ambiente é plantar riqueza", finalizou  Colnago.

Veja as fotos.

 

Fonte: Redação/sulcapixaba

Tags Populares



Fale Conosco

Ibatiba - ES
(28) 9998-37821 | | (28) 9998-37821
contato@sulcapixaba.com