Notícia | Portal de Noticias - Servidores públicos municipais da categoria nível 1 de Ibatiba entram em greve

Plantão
Cidades

Servidores públicos municipais da categoria nível 1 de Ibatiba entram em greve

Publicado dia 28/06/2017 às 00h35min | Atualizado dia 28/06/2017 às 01h01min
A paralisação teve início na manhã desta terça-feira (27), de Junho

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ibatiba (Sindispumies ), foi aprovado em Assembleia Geral, a greve dos trabalhadores assalariados da Prefeitura Municipal de Ibatiba, a paralisação teve início na manhã desta terça-feira (27), e se estenderá por tempo indeterminado. Segundo Salôto, a greve vai continuar até que seja apresentado pelo executivo municipal uma proposta para desvincular os direitos trabalhistas da complementação do salário mínimo.

“A Prefeitura vem, há muitos anos, usando  direitos trabalhistas para completar o salário mínimo desses trabalhadores. Como o salário base desses servidores é menor que 01 salário mínimo, a Prefeitura usa brechas da Lei para completar o salario mínimo com horas extras, insalubridade, etc. Que deveriam ser direito do trabalhador, além do seu salário mínimo!”, destacou o presidente do Sindispumies, Edson Geraldo Salôto.

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre

Em nota, o prefeito de ibatiba Luciano (Pingo), destaca que "A Lei Municipal que define a remuneração da categoria é existente há mais de 6 anos e os servidores possuem um salário base, que hoje está acima do valor divulgado nos jornais e nenhum servidor de Ibatiba recebe menos que o valor do salário mínimo". 

Ele ainda ressaltou que " Estamos rigorosamente em dia com os salários, inclusive, no dia 30/06, será pago o mês de junho e em algumas oportunidades já antecipamos o pagamento, além disso, garantimos revisão salarial de quase 7% este ano, desde janeiro". 

 E finaliza dizendo "Sabemos que os servidores precisam receber mais, só que a situação econômica do município não permite e também somos obrigados a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Reconheço a luta dos nossos queridos servidores, mas a situação econômica que o Brasil vivência é complicada. O maior prejudicado com a paralisação é o nosso povo que deixará de receber serviços públicos como merece. Reforçamos que a Prefeitura faz a parte dela, pagando em dia e buscando garantir melhorias a população e respeitando os servidores".

Reportagem: Marcello Pluenzy

Fonte: Redação/sulcapixaba

Tags Populares



Fale Conosco

Ibatiba - ES
(28) 9998-37821 | | (28) 9998-37821
contato@sulcapixaba.com