Notícia | Portal de Noticias - Novos “letreiros turísticos” podem levar o nome da cidade para todo Brasil

Plantão
Cidades

Novos “letreiros turísticos” podem levar o nome da cidade para todo Brasil

Publicado dia 08/10/2019 às 18h26min | Atualizado dia 08/10/2019 às 18h32min
Foram instalados dois, no valor de 3.150,00 reais cada, mas a previsão é que sejam instalados mais

Quem passa pela BR-262, em Ibatiba, certamente não deixa de notar e parar para tirar uma fotografia da novidade fixada às margens da BR, na última sexta-feira, (04/10).  Em dois períodos de tempo, na parte da manhã e da tarde, a tevê Sul Capixaba Notícias, observou a curiosidade e a felicidade de quem passava pelo local, tanto dos ibatibenses, quanto de brasileiros de várias partes do país que trafegavam pela BR. Eles paravam e levavam consigo um pedacinho da Capital Capixaba dos Tropeiros, através da fotografia.  

Por enquanto foram colocados apenas dois, mas esse número vai aumentar, ao todo serão cinco, segundo Vanderlei Alves Ribeiro, proprietário da empresa que foi escolhida, através de licitação, para confeccionar os letreiros. Vanderlei disse que, “a iniciativa de fazer os letreiros foi da Prefeitura de Ibatiba. Foi pedido que os letreiros fossem feitos de concreto armado, mais resistente, à prova de vandalismo”, Afirmou ele.

Ouça o que diz Vanderlei.

Ibatiba fica no interior do Estado do Espírito Santo, na Região do Caparaó Capixaba. É cortada pela BR-262 que liga a capital Vitória à Minas Gerais. São milhares de pessoas passando por esse município todos os dias. Esse novo letreiro é um detalhe a mais para quem visita à cidade, além do Monumento aos Tropeiros, também às margens da BR, e o Museu dos Tropeiros.

Segundo o governo do estado, com base nos dados do IBGE, o Espírito Santo foi o Estado brasileiro que apresentou maior crescimento em atividades turísticas em julho deste ano. A informação é resultado da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Estado apresentou variação positiva de 9,6% comparado ao mesmo período no ano passado. No país, o crescimento foi de 4,4% em comparação ao ano anterior. (Iformações do site do governo do ES).

Nós procuramos o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, para falar sobre a importância dos letreiros para o município e para o turismo da cidade, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhuma resposta.

 

Fonte: Marcello Pluenzy

Tags Populares



Fale Conosco

Ibatiba - ES
(28) 9998-37821 | | (28) 9998-37821
contato@sulcapixaba.com